Valencis 2019

Mensagem

Aequs Valencis

Aequus vem do latim e significa "igual" e associado à palavra Animus, surge a palavra tranquilidade de espírito, equilíbrio do ânimo, tanto em circunstâncias de alegria quanto nas dificuldades.

A palavra Valencis teve sua origem nas palavras "VALE", pois, quando nos percebemos incompletos é que de fato despertamos; "VALOR" para reconhecer o que é essencial, o que foi, e o que será; "VALÊNCIA", que é a designação de mérito, consideração; e "VALENTE", para ter coragem de aceitar e enfrentar.

Aequs Valencis traz para Curitiba discussões sobre "Evidências em Cuidados Paliativos" para a comunidade que exerce ou tem interesse na arte e na ciência dos Cuidados Paliativos.

Cuidados Paliativos são os cuidados de proteção que melhoram a qualidade de vida dos pacientes e de seus cuidadores, pois cuidam de tratar o sofrimento que a doença ou o tratamento pode trazer. O manejo adequado dos sinais e sintomas da doença e das complicações dos tratamentos são inerentes ao aumento da sobrevida. Acreditamos que quando a vida é mais bem cuidada, a vivemos em sua plenitude..

O evento proporcionará a troca de experiências de serviços de referência nacional e internacional, o que enriquecerá a atuação dos profissionais das áreas de saúde que se interessam em aprimorar seus conhecimentos para um melhor cuidado.

Uma maior atuação da interdisciplinaridade tem sido fundamental, assim como a medicina integrativa e a necessidade de discutir o cuidado também dos profissionais que atuam diante da doença, da dor e do sofrimento dos pacientes.

O Aequs Valencis será composto de palestras e mesas-redondas com discussão de casos sobre temas relacionados a esta área de conhecimento. O evento tem a expectativa de atender aproximadamente 250 profissionais da cidade de Curitiba, regiões do estado do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, entre outros.

Será um prazer e uma honra compartilhar e absorver conhecimentos com profissionais de tão alto nível e, juntos, difundirmos o conceito dos Cuidados Paliativos. Esperamos por vocês!